quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

||| evitemos falsos progressos.

«James Hansen, considerado o “pai” do aquecimento global, diz que o rumo negocial que está a ser seguido "é um desastre", pelo que, o fracasso da Cimeira de Copenhaga seria melhor para o planeta.» [in JN] (aqui)

Nem sempre uma má decisão é melhor que uma não decisão...

3 comentários:

Manuela Araújo disse...

Estamos na mesma onda...
Este assunto tem muito que se lhe diga... Precisamos limitar as emissões de CO2, estabelecer tectos, mas as hienas estão já com os dentes arreganhados para o negócio...
Espero que um acordo seja melhor que nenhum, mas também espero que vozes da razão se levantem na cimeira.

Anónimo disse...

Pois é mesmo isso! Para fazerem pior, mais vale que estejam quietos.
Quanto aos líderes mundiais, não querem saber o que é melhor a não ser para eles próprios. Enganam tudo e todos, baralham os povos de tal ordem, que dá para parar e pensar, se não quererão pôr a funcionar os "brinquedos que têm vindo a armazenar.
Quanto ao mercado de carbono e sendo o Al Gore um dos seus criadores, dá para perceber que é mais uma maneira de o povo pagar mais um imposto, mas sem saber exactamente porquê! Nem lhes interessa que se saiba, da vez que o medo esteja instalado e dizendo que é para bem de todos, a malta pouco se questiona.
Paga e cala... o problema é que não confio mínimamente nessa corja, como pode ver aqui:

http://www.noticiaslusofonas.com/

Paulo Lobato disse...

Manuela e Fada, tentar fazer qualquer coisita, para acalmar ânimos, e adiar objectivos fundamentais é uma possibidade séria e deve ser evitada a todo o custo; deixá-los ganhar tempo pode ser desastroso (sabem-no melhor que eu pois estão mais bem informadas).
Porque se calhar só querem mesmo salvar a pele; se calhar, como diz a Fada, "não querem saber o que é melhor a não ser para eles próprios".
um abraço

um abraço

/* ADD twingly */