Pois gera, Paulo... é para isso que os nossos governantes estão lá... para enganar o povo! Mas revelar apenas, porque foram colocados entre a espada e a parede, não é de um Estado Democrático. Isto mais parece Angola! Claro que não vão cumprir! ou será que estarei em erro? Garantias?! isto é como um lençol curto demais, tapam-se os ombros, ficam os pés de fora. Já nos roubaram até ao "tutano". Campeão em velocidade e quantidade: Pinto Balsemão! que juntamente com Cavaco, dá para volatilizar todos os outros! Pudera, chegaram 1º! Mas estes sabem e continuam até ao mais ínfimo tostão! TOOOOODOS iguais!
É esse o problema de fazer leituras directas;aparentemente o maior crescimento da dívida pública ocorre com Cavaco Silva, mas o últimos 5 anos produziram tanta dívida quanto a produzida em 10 anos de Cavaco. Aparentemente Guterres produz pouca dívida, mas é nesse tempo que ocorrem as maiores privatizações, cujas receitas se destinavam exactamente ao pagamento da dívida pública. Por isso eu dizia que estes mapas levam-nos pelo caminho errado...
Então, como o Paulo sabe do assunto, chegamos à conclusão que está muito pior que o que podemos imaginar!... Bem me parecia, que o Sócrates não é nenhum mago! Até ao último tostão! E lá vamos nós afundando a pique e o povo, continuando a votar nos mesmos... Vamos afundar de uma vez por todas. Leu o fio de prumo?
Fada, em relação ao "Fio de Prumo", penso que se refere ao post "Empréstimo a Portugal". Face aos mais recentes desenvolvimentos, começam a surgir algumas ideias muito próximas do que o Prof. Daniel Bessa vem defendendo há muito tempo. Deixo-lhe aqui um post que escrevi quase há 9 meses relacionado com o tema.
Já li o post, obrigada, Paulo. Mas quando aparece alguém a dar uma nova ideia, para tentar tirar o País do buraco é logo públicamente julgado como tontinho, ou seja, em vez de terem apoio, logo os espertinhos os derrubam e com quanto mais força, melhor... e é isto! Que falta de altruismo, de capacidade de ajudar e que Presunção! É isto que me irrita nos portugueses. Está a ver, o bota abaixo que vai por aí na blogosfera da facção da Esquerda em relação a Manuel Alegre? É este o espírito! APRE!!
Mas foi o Governo ou o Instituto de Crédito? E garantindo que ia haver "congelamento" de salários da Função Pública quando dias antes tinha sido anunciado mais um bodo com o acordo com os professores, glossado por muitos mas que convenientemente esquecem (incluindo as próprias estruturas sindiciais) que veio criar apenas mais uma desigualdade social? Outra coisa que me levanta dúvidas é quem é essa agora tão conhecida MOODY's e por onde andou estes anos todos antes do cataclismo financeiro? Não quero com isto dizer que as coisas estão cor-de-rosa, mas apenas expressar dúvidas de quem não entende como surgem certas coisas na nossa Comunicação Social. Aliás, também não deixa de ser curioso que os aparentes magos das finanças públicas de hoje já tenham estado quase todos no Governo e com resultados daqueles ... dignos de os amarrar em pelourinhos lusos!
Eu fiquei confuso, Ferreira-Pinto, por ter sido o gestor da dívida a anunciar o congelamento dos salários; talvez para começar a fazer o caminho.... As agências de rating falharam, e vão continuar a falhar, mas aqui pouco importa porque continuam a ser ouvidas pelos mercados, logo mantém o poder intacto. E no caso, eu entendo que o governo (e mesmo as oposições) precisava de descer à terra.
Sim Paulo! :)))) Não é o que diz no seu último comentário?- "E no caso, eu entendo que o governo (e mesmo as oposições) precisava de descer à terra."- Sim ,onde estão as oposições a este tipo de governação Sócrates "sui generis"?! :) É uma PANELA! e das grandes! não denunciam isto?! para que raio temos, a representação de 5 miseráveis partidos políticos?! :))
Ah! Não tinha percebido. Não me agrada a forma como se faz política por cá; na maior parte da vezes parece que apenas lhes interessa ganhar ou perder, e tudo fazem para que ganhar independentemente da realidade. Para mim a política só tem importância quando é feita em benefício das pessoas; a outra pouco me importa. Por isso quero que deixam à terra e tratem de tudo fazer para melhorrar a vida das pessoas; para isso foram eleitos.
16 comentários:
O quê? garantias ou desnortear os governantes, Paulo?
No fundo: que ponham os pés no chão.
A " morte lenta" de que fala a Moody's é, na minha opinião, se nada for feito, uma possibilidade bem real.
É tão lenta tão lenta que começou a morrer há 30 anos! Dê aqui uma espreitadela, Paulo:
http://otempoquehadevir.blogspot.com/2010/01/break-19.html
Quanto ao pôr os pés no chão... não acredito, o dinheiro que amealham deslumbra-os!
Fada, é claro que o crescimento da dívida tem anos; mas a forma como é apresentado também gera uma interpretação errada.
Pois gera, Paulo... é para isso que os nossos governantes estão lá... para enganar o povo! Mas revelar apenas, porque foram colocados entre a espada e a parede, não é de um Estado Democrático. Isto mais parece Angola!
Claro que não vão cumprir! ou será que estarei em erro?
Garantias?! isto é como um lençol curto demais, tapam-se os ombros, ficam os pés de fora.
Já nos roubaram até ao "tutano".
Campeão em velocidade e quantidade:
Pinto Balsemão! que juntamente com Cavaco, dá para volatilizar todos os outros! Pudera, chegaram 1º! Mas estes sabem e continuam até ao mais ínfimo tostão! TOOOOODOS iguais!
É esse o problema de fazer leituras directas;aparentemente o maior crescimento da dívida pública ocorre com Cavaco Silva, mas o últimos 5 anos produziram tanta dívida quanto a produzida em 10 anos de Cavaco.
Aparentemente Guterres produz pouca dívida, mas é nesse tempo que ocorrem as maiores privatizações, cujas receitas se destinavam exactamente ao pagamento da dívida pública.
Por isso eu dizia que estes mapas levam-nos pelo caminho errado...
Então, como o Paulo sabe do assunto, chegamos à conclusão que está muito pior que o que podemos imaginar!...
Bem me parecia, que o Sócrates não é nenhum mago! Até ao último tostão!
E lá vamos nós afundando a pique e o povo, continuando a votar nos mesmos...
Vamos afundar de uma vez por todas. Leu o fio de prumo?
Fada, em relação ao "Fio de Prumo", penso que se refere ao post "Empréstimo a Portugal".
Face aos mais recentes desenvolvimentos, começam a surgir algumas ideias muito próximas do que o Prof. Daniel Bessa vem defendendo há muito tempo.
Deixo-lhe aqui um post que escrevi quase há 9 meses relacionado com o tema.
http://foguetorio.blogspot.com/2009/04/poupanca-consumo-investimento.html
Já li o post, obrigada, Paulo.
Mas quando aparece alguém a dar uma nova ideia, para tentar tirar o País do buraco é logo públicamente julgado como tontinho, ou seja, em vez de terem apoio, logo os espertinhos os derrubam e com quanto mais força, melhor... e é isto!
Que falta de altruismo, de capacidade de ajudar e que Presunção! É isto que me irrita nos portugueses.
Está a ver, o bota abaixo que vai por aí na blogosfera da facção da Esquerda em relação a Manuel Alegre?
É este o espírito! APRE!!
Mas foi o Governo ou o Instituto de Crédito?
E garantindo que ia haver "congelamento" de salários da Função Pública quando dias antes tinha sido anunciado mais um bodo com o acordo com os professores, glossado por muitos mas que convenientemente esquecem (incluindo as próprias estruturas sindiciais) que veio criar apenas mais uma desigualdade social?
Outra coisa que me levanta dúvidas é quem é essa agora tão conhecida MOODY's e por onde andou estes anos todos antes do cataclismo financeiro?
Não quero com isto dizer que as coisas estão cor-de-rosa, mas apenas expressar dúvidas de quem não entende como surgem certas coisas na nossa Comunicação Social. Aliás, também não deixa de ser curioso que os aparentes magos das finanças públicas de hoje já tenham estado quase todos no Governo e com resultados daqueles ... dignos de os amarrar em pelourinhos lusos!
Eu fiquei confuso, Ferreira-Pinto, por ter sido o gestor da dívida a anunciar o congelamento dos salários; talvez para começar a fazer o caminho....
As agências de rating falharam, e vão continuar a falhar, mas aqui pouco importa porque continuam a ser ouvidas pelos mercados, logo mantém o poder intacto.
E no caso, eu entendo que o governo (e mesmo as oposições) precisava de descer à terra.
Onde estão os da oposição Paulo?!
Eu não vejo oposição, em lado nenhum!...
Fada, a oposição?
Sim Paulo! :))))
Não é o que diz no seu último comentário?- "E no caso, eu entendo que o governo (e mesmo as oposições) precisava de descer à terra."-
Sim ,onde estão as oposições a este tipo de governação Sócrates "sui generis"?! :)
É uma PANELA! e das grandes! não denunciam isto?! para que raio temos, a representação de 5 miseráveis partidos políticos?! :))
Ah! Não tinha percebido.
Não me agrada a forma como se faz política por cá; na maior parte da vezes parece que apenas lhes interessa ganhar ou perder, e tudo fazem para que ganhar independentemente da realidade.
Para mim a política só tem importância quando é feita em benefício das pessoas; a outra pouco me importa.
Por isso quero que deixam à terra e tratem de tudo fazer para melhorrar a vida das pessoas; para isso foram eleitos.
Tem toda a razão Paulo!
É um conluio tal, que dá vontade de desbaratar desde o CDS ao Bloco! é que todos sabem e sempre souberam!
E é isto! APRE!!
Enviar um comentário