domingo, 15 de novembro de 2009

||| apelo.

Apesar de a ter assinado, talvez por ser «coisa» simples, a petição a favor do combate à fome crónica - em que se encontram mil milhões de pessoas - é algo que não nos deve orgulhar; até porque número aumenta a cada dia que passa.
Todavia, e também por ser «coisa» simples, convido-os a assinar a petição e, desta forma, a dar voz aos que não o podem fazer.

(junto-lhe a notícia do público com apelo à ajuda monetária aqui)

3 comentários:

Anónimo disse...

A assinatura poderá não ter grandes resultados práticos, se é que terá alguns, mas acima de tudo a divulgação da cimeira e da petição lembram-nos que 1/6 da humanidade passa fome. Face a isto, os nossos problemas de barriga cheia (até o nosso desemprego) tornam-se ridículos. Há quem recebe de subsídio de desemprego num mês o que mais de metade da população do mundo não tem por ano. Isto é que nos devia fazer pensar que o nosso status de vida vai acabar mais dia menos dia, para que todos possam ter o mínimo para viver com dignidade.

Paulo Lobato disse...

Concordo em absoluto, Rui.
Contudo, é inquietante que acabar com a fome não seja uma prioridade absoluta e que, para tal, tenhamos de assinar uma petição.

Anónimo disse...

É verdade, Paulo. E cheira-me que dali não vai sair nada, como nada (excepto umas medidas cosméticas que nem são para cumprir) sairá de Copenhaga.

/* ADD twingly */