O New York Times (online) recomenda o Alto Alentejo como destino turístico de eleição; Crato, Estremoz e Marvão são algumas das suas jóias que não permitirão que se mantenha ignorado por muito mais tempo. (aqui)
Vou ser egoista, posso ? Por um lado tenho pena que comecem a descobrir este "nosso" recanto. Aquilo está tão bom assim, sem estar demasiado explorado. Daqui por 3 horas, por sinal, estou de abalada para lá.
Fala-se em Alto Alentejo e eu tenho que vir ver! Mas não sou grande alentejana, está visto! Destas 3 localidades só conheci Estremoz, porque a minha base era Évora, de que conhecia todos os cantinhos no tempo do Liceu (que passou a Universidade). Enfim, as localidades rejuvenescem, ficam mais bonitas, e as pessoas (para não dizer eu), é o que se vê. Um abraço.
Maria Josefa, nunca é tarde para uma alentejana descobrir mais do seu alentejo!:)) Évora é também uma cidade bem agradável e que deve fazer parte de qualquer roteiro. ...e não esquecer a comida! um abraço
Finalmente, o reconhecimento merecido, e uma chapada de luva branca para aqueles que nunca aprovaram as infinitas candidaturas de Marvão a Património da Humanidade.
Não conhecendo muito sobre essas candidaturas, apenas lhe posso afirmar que das vezes que visitei Marvão fiquei fascinado; aliás tenho-o recomendado sempre que posso e, normalmente, junto Castelo de Vide ao programa. E, também, fico muito satisfeito quando o reconhecimento vem de longe...
8 comentários:
Vou ser egoista, posso ?
Por um lado tenho pena que comecem a descobrir este "nosso" recanto.
Aquilo está tão bom assim, sem estar demasiado explorado.
Daqui por 3 horas, por sinal, estou de abalada para lá.
Fala-se em Alto Alentejo e eu tenho que vir ver! Mas não sou grande alentejana, está visto! Destas 3 localidades só conheci Estremoz, porque a minha base era Évora, de que conhecia todos os cantinhos no tempo do Liceu (que passou a Universidade).
Enfim, as localidades rejuvenescem, ficam mais bonitas, e as pessoas (para não dizer eu), é o que se vê.
Um abraço.
Eduardo, temos é de saber evitar o turismo de massas; mas compreendo bem esse sentimento.
Há gente com sorte:fim-de-semana a partir do meio-dia!:))
Maria Josefa, nunca é tarde para uma alentejana descobrir mais do seu alentejo!:))
Évora é também uma cidade bem agradável e que deve fazer parte de qualquer roteiro.
...e não esquecer a comida!
um abraço
Olá Paulo. Tem um pequeno mas significante desafio no meu blogue.
Um abraço.
Fada, muito obrigado pela amabilidade.Talvez me aventure...
um abraço
Finalmente, o reconhecimento merecido, e uma chapada de luva branca para aqueles que nunca aprovaram as infinitas candidaturas de Marvão a Património da Humanidade.
Caro Dylan,
Não conhecendo muito sobre essas candidaturas, apenas lhe posso afirmar que das vezes que visitei Marvão fiquei fascinado; aliás tenho-o recomendado sempre que posso e, normalmente, junto Castelo de Vide ao programa.
E, também, fico muito satisfeito quando o reconhecimento vem de longe...
Muito obrigado pelo seu comentário.
cumprimentos,
Enviar um comentário