Há pouco na SIC: nos últimos 10 anos abandonámos 500 mil hectares de terras; em 2010, importámos quase 7.000 milhões de euros de produtos alimentares, 4% do PIB.
É preciso não esquecer as coutadas de caça dos senhores... isto que leio aqui é vergonhoso. Entretanto sei que quem vem para cá trabalhar na agricultura, são estrangeiros, nomeadamente tailandeses!
Fada, por acaso fui surpreendido por uma reportagem que dava conta de cerca de um milhar tailandeses a trabalhar na nossa agricultura. A agricultura além de criar emprego, diminuir importações, blá, blá, blá, é fundamental na fixação de populações no interior com todas os aspectos positivos que daí decorrem.
Sim isso tem razão Paulo... mas o meu cunhado gere uma cooperativa em Arcos de Valdevez, a Valdelima e até já ameaçado de morte foi, por ir buscar trabalhadores que estão no subsídio! Os tipos não querem mesmo trabalhar. Isso está mal! além de que os estrangeiros coitaditos, andam todos contentes e não se queixam. Vamos a ver e quem é que quer dar no duro?! ai que dar o corpo ao manifesto só faz bem... embora eu sinta os ossos do ofício... mas quem quer vai á luta... segue para a frente. Viva Gomes Leitão! tenho que lhe dar razão. Isto vai de mal a pior... e que não vou sustentar ninguém através do banco alimentar não vou! 1º porque pouco tenho. 2º porque não alimento quem vota nos que nos levaram à bancarrota e 3º os remediados não tem de sustentar pobres, porque temos muito ricos que podem alargar os cordões às algibeiras. Barriga cheia dá moleza... assim pode ser que se revoltem. Fizessem todos como eu... a ver se isto não dava uma volta.
8 comentários:
Receber subsídios para não plantar/semear, enriqueceu alguns, empobreceu todos !
Também.
É preciso não esquecer as coutadas de caça dos senhores... isto que leio aqui é vergonhoso.
Entretanto sei que quem vem para cá trabalhar na agricultura, são estrangeiros, nomeadamente tailandeses!
Fada, por acaso fui surpreendido por uma reportagem que dava conta de cerca de um milhar tailandeses a trabalhar na nossa agricultura.
A agricultura além de criar emprego, diminuir importações, blá, blá, blá, é fundamental na fixação de populações no interior com todas os aspectos positivos que daí decorrem.
Ora viva. Não há que preocupar, pois após FMI, CE e BCE, poderemos sempre pedir ajuda à FAO.
Sim isso tem razão Paulo... mas o meu cunhado gere uma cooperativa em Arcos de Valdevez, a Valdelima e até já ameaçado de morte foi, por ir buscar trabalhadores que estão no subsídio! Os tipos não querem mesmo trabalhar. Isso está mal! além de que os estrangeiros coitaditos, andam todos contentes e não se queixam.
Vamos a ver e quem é que quer dar no duro?! ai que dar o corpo ao manifesto só faz bem... embora eu sinta os ossos do ofício... mas quem quer vai á luta... segue para a frente.
Viva Gomes Leitão! tenho que lhe dar razão. Isto vai de mal a pior... e que não vou sustentar ninguém através do banco alimentar não vou! 1º porque pouco tenho.
2º porque não alimento quem vota nos que nos levaram à bancarrota e 3º os remediados não tem de sustentar pobres, porque temos muito ricos que podem alargar os cordões às algibeiras.
Barriga cheia dá moleza... assim pode ser que se revoltem. Fizessem todos como eu... a ver se isto não dava uma volta.
O mal é ganhar-lhe o hábito, LL!
Fada, os corpos naturalmente tendem a ocupar o estado de menor energia, logo...
Enviar um comentário