quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lá chegaremos.

«Realistically, then, Europe needs to prepare for some kind of debt reduction, involving a combination of aid from stronger economies and “haircuts” imposed on private creditors, who will have to accept less than full repayment. Realism, however, appears to be in short supply.»

[NYT, Paul Krugman]

4 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

He's probably rigth.
But i wonder what is his "realistical" opinion on what should USA do about their own crisis ?

Fada do bosque disse...

Tenho lido os artigos desse senhor, só que em português. Chegaremos ao ponto em que não teremos nadinha. É para estes que o País se continua a endividar!

Paulo Lobato disse...

Eduardo, se não estou enganado, aí ele joga com a China isto é, boa parte da dívida está em mãos chinesas que por sua vez têm os EUA como principal destino das suas exportações, logo são os chineses os encurralados.

Paulo Lobato disse...

Fada, sinceramnete preocupa-me mais o prejuízo das CP's com tudo o que isso representa ...do que o lucro das empresas (a menos que estejamos a falar de lucros obscenos em regime de não concorrência).
Já agora, a propósito da sonae, aproveito para dizer que sou completamente contra a proliferação de Hipers e Shoppings por esse país fora, no final quase todos perdem.

/* ADD twingly */