domingo, 25 de outubro de 2009

||| traído.

Porque ri Madail?
Esta é a pergunta que soçobra após ter tomado conhecimento dos termos que estão na base da candidatura «conjunta» dos 2 países ibéricos ao mundial de futebol de 2018.
Pois é, jamais passaria pela minha pobre cabeça, que Portugal entrasse nesta corrida numa posição menor em relação a Espanha; apesar do maior poderio de Espanha, e à semelhança do que aconteceu com o Japão e a Coreia do Sul , é legítimo que 2 estados entrem em posição de igualdade num projecto desta natureza.
Antes, pensava que provavelmente a abertura do mundial ocorreria em Portugal e o encerramento em Espanha; hoje parece que nem uma coisa nem outra: para estes jogos são necessários estádios com capacidade para 80 mil pessoas, coisa que (felizmente digo eu) não temos.
Também, segundo pude ler ontem, é necessário que os estádios tenham, no mínimo, 40 mil lugares: neste caso apenas existem 2 em Lisboa e um no Porto, os outros (e.g. Braga e Algarve) se escolhidos têm de ser ampliados.

Resumindo: é certo que o nosso papel neste jogos, se formos os eleitos, será subalterno, só não sabemos até que ponto.

Então, porque ri Madail?

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu digo-lhe uma coisa, maldito futebol... Nós precisamos é de condições de vida digna e de não perdermos os Direitos que tínhamos já ganho depois do 25 de Abril!

do livro " A Morte de Portugal":
Em nome de um orçamento metafísico e de uma canina imitação do pior da Europa, terão sido eliminados por este os curtos direitos ganhos pelas populações desde o 25 de Abril de 1974 (ter escola na sua terra, ter maternidade na sua terra, ter assistência hospitalar na sua terra, ter dinheiro suficiente para ir ao dentista, ter reforma garantida). É um Portugal solto, desregrado, cheirando alarvemente a dinheiro, os ricos por o terem, os pobres por o desejarem, todos por nas “Índias” o espreitarem, isto é, na mirífica Europa.».

É de recuperar o pouco que tínhamos já conquistado, que precisamos e não do futebol!
Madaíl ri-se, de certeza porque é imbecil... :))

Paulo Lobato disse...

Fada, eu também prefiro um país em que o futebol fica atrás de todos esses problemas, e também penso que em muitos casos estamos a perder alguns direitos (sobretudo no interior).
No caso concreto, escrevi o post porque entendo que a dignidade do estado português não está bem defendido por esta "gente".
E isso irrita-me...

Anónimo disse...

Tem todo o direito de se irritar... por alguma coisa chamei imbecil ao Madaíl... até nas questões pequenas, estes dirigentes e seja do que for, são pequenos!
Isso é inconsebível...
Digo-lhe que assim, mais valia estarem quietos!...

/* ADD twingly */