quarta-feira, 1 de julho de 2009

Abominável política

A Dra. Ferreira Leite diz, segundo o público, que apenas deu seguimento a uma decisão política do anterior governo chefiado pelo Eng. Guterres. E que até vendeu por um valor superior ao que estava previsto.
Assim, não compreendo como há poucos dias, e em sentido contrário, pôde anunciar que iria romper com os compromissos do actual governo.
É pouco. Manuela Ferreira Leite, sob pena de perder toda a sua credibilidade, o seu maior trunfo, tem de ser mais exigente consigo própria nas explicações que dá ao país.

Por outro lado, tanto quanto me recordo, e após algumas leituras de jornais de 2002, é pouco louvável que só agora - 7 anos depois - se venha dizer que o negócio foi ruinoso.
À data, o problema da oposição, era a obsessão do governo pelo défice e a cosmética das receitas extraordinárias.
Mais, em 2002, penso que a rede fixa não tinha a importância que hoje tem devido ao surgimento das novas tecnologias ligadas ao cobre. E, por isso, talvez os 2,3 mil milhões de euros sejam o valor actual desta rede.
Contudo, se assim não for, e se eu estiver certo, muita gente terá de vir a terreiro explicar como é que se fazem estes negócios silenciosos.

(aguardam-se explicações)

Sem comentários:

/* ADD twingly */