Paulo Rangel defende a necessidade de renovar o PSD, eu acrescento a urgência na renovação do país.
As pessoas eternizam-se nos lugares. Os lugares públicos - no seu todo - são ocupados pelos mesmos desde sempre. E, mesmo quando necessário, temos substituição e não renovação o que provoca o enfraquecimento da nossa vida pública.
Este ad aeternum generalizado (olhem em vosso redor!) - auxiliado pela ineficácia da justiça - é um dos maiores males da nossa democracia.
(um destes dias vou tentar escrever isto em condições..!!!)
Cartas ao director
Há 55 minutos
4 comentários:
É bem verdade, mas parece que não é só cá. Há anos que deixei de acompanhar a Fórmula 1, mas, a propósito da guerra entre construtores e FIA, reparei que o presidente desta é o mesmo desde que me lembro, e o "dono da marca" também. Sempre que assim é, lá como cá, estabelecem-se vícios, cadeias de influências e favores, zonas nebulosas. No campo político começou a fazer-se alguma coisa, mas ainda muito pouco. Mas repare-se nos líderes sindicais e patronais, nos dirigentes desportivos, etc... Os dinossauros não estão extintos. E recusam-se a dar lugar a outras espécies.
Rui,
Eu tentei listar alguns presidentes de câmara,de federação, institutos públicos,..., mas depois desisti por falta de tempo.
Se alguém tivesse a oportunidade de fazer este levantamento o resultado seria, certamente, arrasador.
Quem são afinal estes dinossauros?
obrigado pelo comentário,
um abraço
Logo a começar, aqui na terra onde moro, o presidente da CM está no poleiro há não sei quantos anos, já foi condenado por burla, com pena suspensa, claro está, e prepara-se para ficar os últimos 4 anos à frente do município. O presidente do clube de futebol e do de hóquei são amigos e da mesma cor, para não falar de todas as associações recreativas. Como prova do caciquismo, nas legislativas ganha sempre outro partido.
O meu presidente está na Câmara desde 1993. O do lado desde 1985. O outro do lado, penso que, entrou em 1979.
Não me importa, agora, qualificar as pessoas. Mas, independentemente da suas qualidades, criam-se as cadeias de influências (gostei da expressão) que minam tudo à sua volta.
Enviar um comentário