quarta-feira, 11 de março de 2009

Victor Cunha Rego vs Medina Carreira

Ainda jovem, tornei-me leitor do DN por culpa de Victor Cunha Rego. Nas pequenas crónicas que escrevia as suas palavras ganhavam uma dimensão absolutamente extraordinária. Se bem me lembro, e embora muita das vezes não partilhasse da mesma opinião, era a sua capacidade de sintetizar o momento político que me espantava.
(para vosso infortúnio não fui bafejado por tamanha graça)
Medina Carreira não é Cunha Rego, mas a forma como em trinta minutos verbalizou o estado da nação encontrou em mim igual espanto. Mais ainda, sintetizou em três ou quatros palavras a saída para a nossa salvação : Seriedade, Rigor, Esforço, Educação, etc.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas alguém quer saber desse Sr. para alguma coisa? Ele por acaso estava a ensinar como podemos roubar, fugir, enganar, curtir, descansar, baldar???

O que conta é o momento, o presente... e os fins sejam lá eles quais forem justificam os meios... quem vier atrás, que feche a porta.

Mas uma coisa é verdade... somos todos cumplices e personagens deste foguetório que nos rodeia.

Anónimo disse...

Neste mundo incoerente, entre a cova da moura e a faixa de gaza, encontram-se os refugiados...aqueles que efectivamente trabalham, mas que por outro lado estão sempre na mira da alcateia...
O lema é "os cães ladram e a caravana passa..."
Até breve....

Anónimo disse...

TOU IMPACIENTE...neste mundo cão...onde apenas os malandros é k se safam!

/* ADD twingly */