terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Decency

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas deixar este 2 links que merecem ser visitados;

http://transparencia-pt.org/

http://bancadadirecta.blogspot.com/2008/11/artigo-demolidor-de-clara-ferreira.html

Rui Calado disse...

Decência.... É isto!



Empresas


Toyota Caetano não despede nem paga dividendos

Eudora Ribeiro
20/02/09 17:16



A Toyota Caetano não poderá fazer despedimentos este ano.
A Toyota Caetano anunciou hoje que não vai despedir trabalhadores este ano nem pagar dividendos aos seus accionistas relativos ao exercício de 2009.

A empresa avança em comunicado que aderiu ao Programa Qualificação-Emprego, no âmbito do Plano de Apoio ao Sector Automóvel, nomeadamente para fazer face à quebra da procura e consequente redução das vendas de automóveis.

A Toyota Caetano refere no mesmo documento que a fábrica de Ovar prevê uma diminuição de cerca de 41% na procura, em relação a 2008, e que esta unidade "irá ter a necessidade de recorrer à redução do tempo de trabalho na produção", factores que pesaram nesta decisão.

Pelo facto de aderir a este programa, a Toyota Caetano não poderá "distribuir lucros durante a vigência do Programa relativos ao ano de 2009, sob qualquer forma", o mesmo é dizer que os seus accionistas não vão receber dividendos.

A empresa também não poderá aumentar os salários dos seus colaboradores este ano e terá de "manter o emprego nos termos definidos contratualmente".

O Programa Qualificação-Emprego para o Sector Automóvel destina-se a apoiar empresas do sector que sofram reduções momentâneas da procura, e tem em vista a inserção dos trabalhadores em acções de formação que aumentem a sua qualificação profissional, em caso de redução temporária do período normal de trabalho ou suspensão dos contratos de trabalho.

Este programa faz parte do Plano de Apoio ao Sector Automóvel, que foi apresentado em Dezembro e está avaliado em pelo menos 900 milhões de euros.

/* ADD twingly */